sábado, 19 de janeiro de 2013

Dicas de saúde

Tudo começou com o famoso chazinho da vovó. Sempre gostei de chás, remédios naturais e isso me levou a faculdade de farmácia. Assim da vovó para a netinha, trago dicas de saúde confirmando ou desmitificando algumas crenças antigas.
Se você tem alguma pergunta, dúvida sobre medicamentos, saúde, pode perguntar, procurarei responder de forma mais fácil possível. Traduzindo o linguajar técnico científico em mais popular dentro do contexto. Se tem dicas, aqui é o espaço. Conte suas experiências relacionadas a saúde, uso de algo que lhe fez bem. Pode ser até uma frase. Vamos lá. 

2 comentários:

  1. O que é indicado para um pique de pressão alta (13*20)? A pressão sanguínea vinha controlada, mas de repente deu um salto.
    Helfrido

    ResponderExcluir
  2. Procure um médico para avaliar o motivo. Vários motivos levam a alteração da pressão arterial, desde aborrecimentos imediatos e contínuos até a chamada dessensibilização, isto é, quando se toma um medicamento por longo tempo e o organismo se acostuma a quantidade e não surte mais efeitos. Como quando ouvimos uma gota na pia da cozinha pingando a noite toda, quando não nos importamos mais com o barulho, deixamos de ouvir a água; na realidade ela continua pingando, só que o nosso foco mudou. É semelhante com os medicamentos, o organismo se acostuma.

    ResponderExcluir

Assim que seu comentário for analisado será publicado.