domingo, 17 de fevereiro de 2013

Meditação e Qualidade de Vida


Eu cheguei a um ponto na vida que considero a beira da perda da sanidade. Em comparação com um computador, eu era um pentium due core, fazia mil coisas ao mesmo tempo. Chegava em casa, a primeira coisa que fazia era ligar a TV, a minha companhia de todos os momentos. Enquanto ouvia a TV, cozinhava, limpava a casa, comia em frente dela e assim distraia a mente ( dis-trair a mente = trair a própria mente). Fiquei com gastrite, dores musculares e ósseas, pólipos em alguns órgãos, era o caos. Quanto mais rezava mais piorava, tomei florais de Bach, pois sentia que iria perder a razão e estava desorientada. Então, procurei o hospital da alma neste carnaval, um lugar que não acreditava existir, um paraíso sobre a terra, uma escola de Yoga voltada totalmente para a Alma. Uma escola de Raja Yoga.
A saber seis são as Yogas : Hatha-Yoga, Karma-Yoga, Janana-Yoga, Bhakti-Yoga, Maha-Yoga e Raja- Yoga. Esta última é a que mais me atraiu. De técnica fácil, sem nenhuma posição mirabolante ou mantras difíceis em hindi. Curei minha alma, estou com Deus e hoje sou um pentiun 1, A nossa mente não se divide como um computador, não; ela muda de foco em questão de segundos, se você está dirigindo um carro, e atende um celular, a mente não se divide entre a direção e falar ao celular, ela varia de foco apenas. Cheguei a procurar um neurologista achando que estava em processo de Mal de Alzheimer, pois esquecia tudo, o nome das pessoas;esqueci duas vezes meu cartão de crédito em duas farmácias; voltava várias vezes em casa para buscar celular, dinheiro de passagem. Sem falar na constante irritabilidade, TPM, depressão, tristezas, nervosismo, ansiedade enfim, estresse total. O neurologista me disse que estava muito estressada e que a falta de atenção e foco eram o motivo de tudo. Não gosto de medicamentos controlados me deixavam sonolenta e com a mente embotada, nebulosa. Depressão é o mal do nosso século, vamos aos consultórios e voltamos pior e sem animo. Todos queremos amar e sermos amados, então, um animalzinho que adotamos nos faz bem, que bom. Afinal amamos e somos amados incondicionalmente por eles; mas um dia eles se vão e novamente voltamos a ficar mal. Falta-nos algo que nos preencha de alegria e felicidades e  estamos cansados de procurar nos relacionamentos, nas coisas materiais, em jogos etc.  Então, ouvimos e aprendemos que a meditação nos traz a Paz, e assim observamos que nos tornamos calmos, pacíficos e confiantes no futuro.
A nossa vida melhora e passamos a encontrar a Paz interior. As pessoas clamam por Paz, vão a passeatas mas a Paz começa dentro de cada um. Se todos encontrarem a Paz Interior, o mundo então terá a tão desejada Paz.
Escolha a Paz, escolha a calma, participe dessa campanha : http://www.escolhaacalma.net/index.php
http://youtu.be/_3IPdKifdcU
Medite regularmente, pela manhã ainda na cama, medite antes de dormir, e procure meditar num outro horário mais favorável.
A Escola de Raja Yoga Brahma Kumaris ensina a meditar a qualquer um que necessite de estar em Paz. É a única escola que ensina a meditar de olhos abertos para que possamos meditar em qualquer lugar. É necessário somente sentar-se confortavelmente e meditar.http://youtu.be/j5bkg-1iNxE
Este é o paraíso : http://youtu.be/UdNE4Uci4dc
Voltarei ao assunto mas adiante.



Retornando em 13 de junho, olho para trás e vejo o quanto a meditação modificou a minha vida. Estou mais calma, as emoções não saltam em qualquer momento me conduzindo como cavalos em uma carruagem desenfreada. Mas para continuar assim a tarefa é diária e nada fácil, como um trabalho diário,educar nossa alma a permanecer na paz é um exercício contínuo, não permitir que fatos e pessoas sejam mais forte que o nosso desejo de ficar em Paz.
http://youtu.be/HGj9sp6_TC8

Lembre-se nós somos viajantes neste mundo: O Viajante

Para aqueles que desejam ver outras possibilidades em meditação assita:
 Como meditar
Técnicas fáceis de como meditar




3 comentários:

  1. Muito legal e muito interessante .Adorei , parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Moro no RJ e se possivel vc poderia me passar o endereço dessa Raja Yoga Brahma Kumaris.
    Obrigada


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acessando o link: http://www.brahmakumaris.org/brazil/index_html?set_language=pt , você encontrará em vários bairros e estado do RJ. A sede central é na Urca.

      Excluir

Assim que seu comentário for analisado será publicado.