sábado, 2 de março de 2013

Não existe Doença Celíaca


Não se espantem, nem me xinguem;vou levantar essa bandeira a todos os Celíacos. Observem esses tomatinhos cereja que recentemente estava preparando e digam-me, são todos iguais? Por fora todos se pareciam, mas vejam que um deles é diferente dos outros. Todos os tomatinhos são divididos em duas partes, onde tem suas sementes, é o normal; mas um dentre eles tem três partes. Os tomates grandes que usamos para molhos e saladas tem três partes, sempre, nunca duas ou quatro. Isso vem da natureza genética deles, suas mães, as flores tem um útero dividido em três partes.


Logo em seu interior a fruta terá três partes. Já o tomatinho cereja é dividido em  duas partes em seu útero


sendo uma diferença sutil, mas é assim porque o gene que a planta carrega é assim. Porém, esse tomatinho lá de cima, tem três divisas dentro de si.
Pergunto: por causa disso esse tomatinho diferente é doente? Deveria desprezá-lo por isso?
Eu o comi e não vi diferença, e outro dia achei mais dois diferente em meio a seis.
http://www.cantinhovegetariano.com.br/2007/05/tomate.html
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a definição de saúde é " o bem estar físico, psico-emocional".
A Doença Celíaca ( não gosto desse rótulo), o Celíaco é uma pessoa diferente, carrega em sua genética a alergia ou intolerância ao glúten e só. Como existem brancos, negros, amarelos, mulatos, são só diferença genéticas. O que o faz adoecer é usar essa substância em sua alimentação, mesmo que sem saber disso; então ele se torna doente. Em Homeopatia tem uma lei que diz: "não existe doença e sim doentes". Isso é comprovado facilmente; quantas vezes (eu mesma já vi) que quando há uma criança com sarampo ou coqueluche outras crianças pegam, mas algumas não, por que? Minhas irmãs tiveram coqueluche e eu não. Sei de mães práticas que juntam os filhos para todos pegarem a mesma coisa e uma não pega. Dizem os médicos é resistência imunológica. Eu digo, é mais que isso, é a carga genética que vai predispor uma pessoa a ter tal "doença" ou não. Sabe-se hoje que há pessoas que carregam o gene da bebida, outros o do cigarro, outros o vício dos jogos, etc. Com mapeamento genético pode-se saber quais doenças e quando uma criança vai ter em toda a sua vida. Trazemos genes adormecidos que dependendo de nossas ações e modo de vida podemos desenvolver certas alterações na saúde(doença). Uma pessoa alcoólatra vai desenvolver canceres de figado, cirrose hepática; um fumante, câncer de estomago, pulmão ou garganta, etc. Toda alteração na saúde é decorrente da desobediência as leis da natureza e Divina (luxúria, gula, mesquinhez etc).
Logo, eu peço, não rotulem seus filhos como doentes celíacos, porque não são. Isso abaixa a auto estima, fazendo se sentirem inferiores as pessoas "normais"(o que é normalidade?). Não, façam isso, digam-lhes que são apenas diferentes e que podem conviver com essa diferença, desde que obedeçam as regras impostas pelas próprias diferenças. Por exemplo, quem é muito branco, tem que usar protetor solar sempre, essa é a regra de sua genética. Meu sobrinho é alérgico a lactose e só agora aos 13 anos se descobriu após sofrer anos com problemas respiratórios quando bebe e de um ano pra cá, tem fortes cólicas com diarréia verde. Após exames,foi diagnosticado alérgico ao leite,(lactose e caseína). Disse-lhe que não era doente, apenas diferente e que não poderia mais comer nada que contenha leite em sua fabricação como, biscoitos, bolos, sorvetes, queijos. Disse também que não permitisse que seus colegas de escola o rotulem e façam bulyng por isso. Explique que só é diferente e que terá que conviver com essa diferença.
Conversando com uma amiga, soube que sua filha também era alérgica ao leite e ela tratou a menina com a Homeopatia, e hoje ela come queijo, mas pouca quantidade, sabe que não pode abusar. A Homeopatia ajuda a conviver com essa diferença. Não somos doentes, somos diferentes apenas, porque não podemos comer alimentos com glúten.Não tem sido fácil para mim, pois comer na rua é muito difícil, onde se olha tudo leva farinha de trigo. Mas já tem alguns produtos sem glúten, acessem o site  da ACELBRA RJ :http://www.riosemgluten.com/  e encontrarão muita coisa.
Como o tomatinho cereja lá de cima: não somos doentes, somos apenas diferentes, que seja a nossa bandeira, e é a minha também, e vou levantá-la sempre.

3 comentários:

Assim que seu comentário for analisado será publicado.