domingo, 27 de janeiro de 2013

Sucupira x dores na coluna



Sucupira  x dores na coluna


                                                     

Há alguns meses venho tendo  dores muito fortes na coluna, principalmente ao acordar. Por causa de vários problemas nela, acordei um dia que nem podia me mexer.  Liguei para uma terapeuta de Shiatsu para me socorrer. Este me indicou a Sucupira em forma de extrato, pois ela é indicada para tal. Como tenho repetições dessas dores, acabei aderindo a tal Sucupira, depois de percorrer a internet em busca de informações. A semente dessa planta saiu da escuridão do uso popular para a rede de TV, após o ator Juca de Oliveira mencionar em uma entrevista no programa do Jô Soares (http://globotv.globo.com/rede-globo/programa-do-jo/v/como-fazer-cha-de-sucupira/1012444/; http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce-culinaria/v/cha-de-sucupira/1038420/). Assim pesquisei e aderi. Só percebi que as dores tinham sumido duas semanas depois. Como naturalista achei maravilhoso o tratamento. Como profissional fico de alerta, pois nem tudo que é natural é totalmente saudável, pois a mesma planta que pode curar pode matar, vai depender da quantidade tomada.  No vídeo é ensinado a usar a semente, mas cuidado, pois maioria das sementes a venda no mercado são da espécie errada, existem também as cápsulas a venda que não possuem registro da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou são de empresas desconhecidas; e o chá é muito difícil de fazer, e  as sementes encontradas  à venda no mercado são da espécie de sucupira preta (que é igual as da semente de sucupira branca). http://globotv.globo.com/tv-centro-america/bom-dia-mt/v/planta-usada-contra-inflamacoes-vira-simbolo-de-mato-grosso/2225165/
É uma  planta do  Mato Grosso, de várias espécies (36).



Madeira bastante resistente, pesada, bastante dura, difícil de rachar; muito utilizada na construção naval e civil, pilares de pontes, postes, dormentes, assoalhos, carrocerias, carvão e lenha. Os frutos podem ser armazenados durante vários anos sem perder suas qualidades medicinais. O óleo tem qualidades terapêuticas. A casca de seus galhos emprega-se para reumatismo.

Análise Química. A casca é um pouco adstringente( a língua parece ser puxada, como a cica do caqui), o líber ( os vasos onde sobe a seiva)  e o alburno (parte nova do tronco e dos galhos de uma árvore, situada na periferia, sob a casca, e constituída pelas últimas camadas anuais de madeira ainda vivas) são de um amargo desagradável. As sementes (contém um óleo inflamável, fortemente amargo (Riedel)). A casca encerra muito tanino, dá pelo ferro um precipitado azulado, mucilagem e matéria albuminosa. O sabor é acre, o óleo resinoso tem um princípio volátil. As suas sementes torradas se igualam ao grão de café. 

O que tem à venda:

 Algumas pessoas comentaram que utilizaram uma a duas colheres de sopa ao dia de “SUCUFLAM”  , e que os resultados em seus casos foram realmente fantásticos. Depois de pesquisa detalhada, pude concluir que o Sucuflam, mesmo sendo alimento a base de mel e própolis, possui em sua composição a semente de sucupira branca, e é fabricado realmente por uma Indústria Farmacêutica com muitos anos de mercado, além disso, o produto possui registro junto ao Ministério da Agricultura e selo SIF de inspeção Federal, vale a dica.
O produto SUCUFLAM é encontrado somente no site www.analevirtual.com.br
Outro produto foi o Extrato de Semente de Sucupira de uma empresa também com registro no MS, da Vida Verde  de Vila Velha-ES. É bem melhor que comprar as sementes e ter que quebrá-la e fazer um chá. Esse eu compro numa loja de produtos naturais no Méier – RJ.

OBSERVAÇÃO: Estes produtos estão registrados na ANVISA como alimentos e não medicamentos, portanto, cuidado. Qualquer alteração, aparecimento de   outros sintomas após o uso em curto prazo ou longo, deixe aqui no Blog. Farei um levantamento e pesquisa. Diga ao seu médico que está tomando o produto para que se houver qualquer sintoma ou  piora do estado, ele deve estar ciente. Lembre-se qualquer produto, mesmo natural pode interferir com outros medicamentos que possa estar usando. Como ainda não se tem estudos comprovados, fique de alerta a qualquer alteração na saúde, divulgue, para que se possam fazer estudos. Lembre-se remédio popular não é para ser usado por todos; pois somos diferentes uns dos outros.  Tópico para um próximo assunto neste Blog.





77 comentários:

  1. Gostaria de saber o endereço de onde encontrar a sucupira no Méier, como citado acima ?

    ResponderExcluir
  2. Casa Verdini,uma loja de produtos naturais na rua Carolina Méier em frente a Drogaria Pacheco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela ajuda. Também moro no Méier e estava pensando em comprar pelo site, mas essa loja é bem perto de onde eu mor.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não conheço Brasília, creio que em qualquer loja de produtos naturais. Mas se quiser há alguns sites que vendem e enviam para você: http://sucupira.loja2.com.br/897119-EXTRATO-DE-SUCUPIRA-Liquido-para-uso-em-Gotas-100-Natural-
      Preferência sempre para o o extrato líquido.
      http://guialocal.plantasmedicinaisefitoterapia.com/Extrato_das_Sementes_da_Sucupira_Brasilia_DF-p1563772-Brasilia_DF.html; http://www.saudeportal.net.br/conteudo_artigo.php?artigos=6&gclid=CIvrjZqV9rUCFQ7znAodTnYA5Q entre outros.

      Excluir
  4. FAÇO USO CONSTANTE DO PRODUTO SUCUFLAM, DUAS COLHERES DE SOPA POR DIA E NÃO HOUVE ABSOLUTAMENTE NENHUM RESULTADO BENÉFICO NAS MINHAS DORES DE OSSO, OU SEJA ARTRITE, ARTROSE OU REUMATISMO. O PRODUTO É CARO DEMAIS E, PARA TOMAR MEL COM PRÓPOLIS NÃO HÁ NECESSIDADE DE PAGAR ESSA FORTUNA.
    MEUS PÊSAMES PARA A ANALE QUE COLOCA NO MERCADO UM PRODUTO ONDE A SUCUPIRA ESTÁ SÓ NO NOME.
    MIGUE ARRUDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para problemas inflamatorios,artrosis,reumatismo,,etc,no hay nada mas efectivo y naturalque té (chá),de gengibre.

      Excluir
  5. Eu não conheço o produto. Como somos diferentes, cada um reage diferente ao mesmo medicamento. Uns se dão bem com Dipirona, outros passam mal.Se não está surtindo efeito ou você está esperando um milagre ou pára de tomar o fitoterápico que não lhe traz benefícios. Se toma outros medicamentos para seu caso, pode ser que haja uma interação do fitoterápico com seus medicamentos. Por exemplo: AAS é incompatível com Hidróxido de alumínio, pois neutraliza seu efeito. A sucupira no meu caso diminuiu minhas dores de coluna, porém se eu abusar com carregar excesso de peso e postura errada, tenho de tomar algo mais forte para passar a dor. Tenho controlado a dor com exercícios e estou bem. Mas o frio ataca minhas articulações e então tomo o extrato três vezes ao dia em vez de duas e tomo banhos quentes. Mude de fabricante, procure outra marca. Use o extrato e não soluções diluídas.Não tome medicamentos sem seu médico saber, pois pode haver interação entre os medicamentos. Obrigada pela divulgação. Isso ajuda no estudo dos fitoterápicos. Isso é farmacovigilância.

    ResponderExcluir
  6. onde posso comprar em CAXIAS RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  7. Não conheço Caxias, mas qualquer casa de produtos naturais que tenha o extrato de semente de Sucupira da marca Vida Verde. Entre em contato com o telefone (21)77686458 Distribuidor. Também pelo telefone (21)25817934 da Casa Verdini no Méier- Rio de Janeiro, onde vende.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,
    Adquiri, há pouco um fitoterápico com o nome "tintura de Sucupira" tendo o nome fantasia ERVAMEL, fabricado no ES.
    Sabem me dizer se é um bom extrato? alguém já fez uso? Não posso dar meu depoimento sobre o produto, porque estou tomando somente há 24 horas.
    obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o produto. Sempre que comprar qualquer medicamento fitoterápico ou não, observe se tem registro no MS(ministério da Saúde). Se tiver dúvidas coloque o nome na internet e veja se há algum comentário contra ou a favor. Vá ao site da Vigilância Sanitária(http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home), alimentos - assuntos de interesse - Ações fiscais , e pesquize. Ou coloque o nome que deseja em buscar e lhe trará uma página se houver algum problema.
      Pesquisei o nome ERVAMEL e veio uma informação :

      Agência suspende comércio de produtos sem registro

      23 de novembro de 2011
      Nesta quarta-feira (23/11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, no Diário Oficial da União, a suspensão de dez produtos irregulares.
      A suspensão durará o tempo necessário para a regularização dos produtos junto à Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.

      Suspensão da distribuição, comércio e uso RE 5.219 em todo o país.
      Todos os produtos sob vigilância sanitária.
      Sebastião Pacheco Ervamel, localizada em Domingos Martins- ES.
      Por não possuir registros e
      Autorização de Funcionamento na Anvisa.

      Portanto,antes de sair tomando qualquer fitoterápico, pesquise se tem algum problema na Vigilância Sanitária.
      Como é desde de 2011 a proibição, entre em contato com a empresa e peça esclarecimentos e retorne com notícias para este Blog para informar aos demais que também estejam usando. Obrigada.

      Excluir
    2. Olá !
      Eu moro no interior de São Paulo, sabe me informar se tem algum site que vende pela internet aqui no estado ? Eu pesquiso como Vida verde e não acho, ou melhor ... acho outras coisas com este nome menos o laboratório.
      Grata

      Excluir
    3. Perdoe-me pela demora, verifiquei com a loja que compro e eles se prontificaram a atender pelo telefone (21)2581-7934 e vender o produto, Casa Verdini. Para entrar em contato com o representante e viabilizar para seu estado ligue (21)7768-6458 Vida Verde do Rio.

      Excluir
  9. Boa noite, li o seu depoimento, como você estou a procura na net sobre a sucupira e vc ja encontrou. Meu irmão fez uma cirurgia de coluna ha 08 meses, porém o msm continua com dores, mas diferente das que ele sentia. Entendi que tomar o extrato diminui as dores mas não sanão. Que tipo de exercício vc faz? Vou tentar comprar este extrato para ele, porém moro em Barra Mansa, interior do RJ, vou procurar aqui onde vende este extrato. Espero a sua resposta. Obrigado. Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja minha postagem:Exercícios X Antidepressão. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  10. Gostaria de saber se este extrato ou oleo de sucupira cura ou ajuda para herpes genital. Se não de repente vc sabe alguma coisa e bom para esta doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O herpes é causado por um vírus, e que se adquire por toda a vida. Ele só ataca quando a imnunidade está baixa. Procure um médico, não tome qualquer medicamento, pois existem muitas classes de medicamentos. Os antibióticos só servem para bactérias, se estiver com fungos, só servirá para eles se fortalecerem. No caso de vírus, só piora o quadro, pois diminui mais a imunidade levando a outros microosganismo oportunistas a invadir seu organismo. Somente o médico pode através de exames dizer o medicamento correto.o Extrato de Sucupira é somente para problemas ósseos e como coadjuvante de outroa medicamentos. Perdoem-me não responder antes, mas estou com problemas de conflito entre meu navegador e o blog. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  11. VOU EXPERIMENTAR TENHO BURSITE
    PAULO SP CAPITAL

    ResponderExcluir
  12. sucupira e muito bom mesmo, mais gostaria de ter mais informaçoes... bjsss fique com DEUS

    ResponderExcluir
  13. encontrei a Sucupira na rede mundo verde porem não é a Sucuflam tem algum problema por não ser Sucuflam att. Luiz !

    ResponderExcluir
  14. Alguem aih obteve resultados com o Sucuflam, extrato ou Gel... penso em comprar, mas nao sei ao certo

    ResponderExcluir
  15. Moro em Caxias do Sul-RS , gostaria de saber se posso comprar Sucuflam em algumacasa de medicamentos naturais ou farmacia ou qualquer outro lugar obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que só é comprado pela internet, mas se achar, conte aqui. Boa sorte

      Excluir
  16. Caros amigos, o que realmente cura artrite reumatóide e todos os tipos
    de doença autoimune é a vitamina D. Procurem se informa ,eu penei muito até ver o vídeo na intrenet do ( dr Cícero Galli Coimbra CBN ) e a 4 meses sigo o seu conselho estou completamente CURADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu,particularmente uso e sou a favor da medicina ortomolecular, porém a medicina alopata não aceita esse tratamento por não haver estudo suficiente sobre isso e o médico que a usa é perseguido e caçado o seu diploma por ir contra um sistema de crenças radicais e autoritárias de uma visão em que se tem de pesar medir e contar, e qualquer coisa fora disso é coisa de crendices e supertições. Assim como ocorreu com a Homeopatia que foi perseguida e seus especialistas acusados de uso enganador de placebos tendo um cunho espiritista. A época do racionalismo iniciada com Descartes, filósofo, fisico e matemático que criou o cartesianismo do pesar medir e contar, já passou e que qualquer coisa fora disso é empirismo e divagação. A era do holísmo, em que o tudo está no todo e o todo está em tudo, começou há muito. Vejam vários vídeos sobre a vitamina D, é muito interessante, porém, cuidado para não cair no extremo oposto e achar que tudo se resolve com um tipo só de um argumento. Não cair em extremos, pesar e medir por todos os ângulos, experimentar, consultar outras fontes, é muito importante para tudo. Eu me guio pela razão e pela intuição também. O que pode ser bom para um pode não ser para outro. Porém observar que as coisas se repetem e que a maioria resolveu por um caminho pode ser bom, mas tenha sempre um pé atrás para poder cair fora se necessário for. Como dizia minha avó, cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
      Copie e cole no seu browser e vá para os links:

      http://youtu.be/N16UZjb3P3Y

      http://youtu.be/cIwIWim4hNM

      http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/2012/03/18/hello-world/

      http://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/a-vitamina-d/manifesto-por-um-novo-paradigma-de-conduta-e-tratamento/

      Excluir
  17. Olá!Gostaria de usar sucupira, mas fiquei sabendo que pode formar coágulos nas artérias e como sou hipertensa estou com receio. O que você me diz?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que se descobriu é o efeito anti-inflamatório e analgésico e eficaz no combate a células cancerígenas.A maioria dos antiinflmatórios diminuem a coagulação do sangue, sendo hemorrágicos em maior ou menor grau, se usados com outros medicamentos ou bebidas alcoólicas.
      Segundo esses estudos a sucupira não provoca coagulação e sim o contrário.

      Excluir
  18. pode tomar tintura de sucupira para artrose?

    ResponderExcluir
  19. Como todo fitoterápico é medicamento possui indicações, contraindicações, efeitos adversos e modo de usar. Ainda não existe uma pesquisa oficial de profissionais sobre a maioria dos fitoterápicos de uso popular. O que se descobriu é o efeito anti-inflamatório e analgésico e eficaz no combate a células cancerígenas (http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/novembro2008/ju415_pag04.php#).
    A maioria dos antiinflmatórios diminuem a coagulação do sangue, sendo hemorrágicos em maior ou menor grau, se usados com outros medicamentos ou bebidas alcoólicas.
    Segundo esses estudos a sucupira não provoca coagulação e sim o contrário. Os fitorerápicos medicinais contém pouca quantidade de substâncias, e sendo necessário tomar várias vezes por longo tempo. Porém, junto com essas substâncias tem outras que podem ser nocivas.
    Quando eu, decido tomar um fitoterápico, pesquiso bastante para saber se: 1 - realmente possui a finalidade curativa de uso popular, 2 - se há alguma contra indicação, 3- se há substâncias tóxicas.

    Indicações:

    •Artrite;
    •Artrose,
    •Reumatismo;
    •Dores nas costas, nos joelhos e nas articulações;
    •Combate úlceras e gastrites;
    •Ácido úrico;
    •Aftas;
    •Amigdalite,asma;
    •Blenorragias;
    •Dermatoses;
    •Dores espasmódicas;
    •Vermes intestinais;
    •Inflamações no útero e ovário;
    • Anticancerígeno.

    http://farmabin.blogspot.com.br/2011_10_01_archive.html

    ResponderExcluir
  20. Olá !
    Moro no interior de São Paulo e estou procurando o extrato de sucupira, mas os que encontrei, nenhum tem registro no MS, esse da VIDA VERDE tem ? Vc continua tomando desse e tendo bons resultados ? Gostaria de saber se na embalagem não tem telefone, site ou e-mail para que eu possa entrar em contato diretamente com eles. Eu vi que vc colocou o telefone do representante do RJ, mas acho que seria bom eu entrar em contato diretamente com a empresa, pois acho impossível que eles não tenham representante no estado de SP. Em último caso vou tentar ver se a Casa Verdini envia pra mim pelo correio.
    Aguardo sua resposta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Olá! Sim a marca Vida Verde tem registro no MS. Ao tomar um fitoterápico que não tem registro pode ser enganoso e fazer mal. Ao se registrar um fitoterápico no MS tem que seguir algumas regras de segurança. A maioria das plantas tem época para serem colhidas, e cada parte dela também. Como as frutas fora de época dão frutos com sabores diferentes do que quando colhidas na sua época. Algumas partes como por exemplo o caule ou folhas é ideal se colher na lua cheia, já as raízes na minguante, pois a seiva estará mais concentrada nas folhas e caule na lua cheia e na minguante a seiva fica mais concentrada nas raízes, assim como nas estações do ano. No inverno está nas raízes, nas flores na primavera, nos frutos no outono. Isso influencia nas concentrações de substâncias medicamentosas. O armazenamento é importante, tem técnicas para não ocorrer crescimento de fungos e bactérias que podem ser novivos, por exemplo, sabe-se que no amendoim crescem fungos que levam a uma doença chamada Doença de São Guido, por atacar os nervos provocando convulsão que pode levar a morte. Lembram do açaí que matou pessoas por terem um inseto que foram triturados juntos levando a intoxicação e morte. Sem falar de plantas muito semelhantes que podem ser tóxicas como o Boldo brasileiro enquanto o Boldo do Chile é terapêutico. Sem falar que nomes iguais para plantas diferentes em regiões diferentes. Esse estudo pertence ao farmacêutico juntamente com um biólogo botânico, que identifica a planta e o farmacêutico que estuda suas substâncias medicamentosas.
    Quanto a marca Vida Verde, possue dois laboratórios que fornecem direto ao distribuidor, conforme o próprio me informou. Já a Casa Verdini se prontifica a vender e enviar pelo correio. Como informei acima, existem vários tipos de semente de sucupira e tem que se tomar cuidado, pois uma é a correta e a outra não deve ser usada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, também gostaria de saber o telefone, ou site, do fabricante VIDA VERDE. Já varri a Internet, mas não encontrei nada que leve diretamente ao fabricante/laboratório.

      Sou de São Paulo e não gostaria ter que comprar de um intermediário, mas sim entrar em contato direto com a Vida Verde. Você já comprou alguma vez dessa loja do Rio? Será que na embalagem não tem um telefone do fabricante?

      Agradeço desde já se puder dar mais informações.

      Excluir
  22. Olá....eu gostaria de saber, onde posso encontar sucupira branca....em Umuarama-Paraná....muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça uma busca na internet. Sou do RJ e não conheço outros estados.

      Excluir
  23. Poderia me informar como devo tomar o extrato de sucupira? e se devo diluir em algum liquido?

    ResponderExcluir
  24. Pingue 10 gotas em 1/3 de copo de água. Para diminuir o gosto amargo, a água pode ser gelada. Para os não diabéticos, ingira um pouco de mel depois, ajuda no gosto que fica na boca.

    ResponderExcluir
  25. Infelizmente não conheço o Paraná, procura na internet. Como diz o ditado "quem tem boca vai a Roma". Procure lojas que vendem produtos naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho dores na lombar, que chegam a me travar, não posso tomar anti-inflamatórios e alguns analgésicos, este medicamento tem alguma contra indicação pra isso?

      Excluir
  26. Olá, vc sabe me dizer se tem algum em cápsula que seja confiável? Achei esse site na internet mas não fala se é da Sucupira branca ou preta.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O uso líquido é melhor e mais confiável, já que é uma extração feita em farmácia regulamentada pela Vigilancia Sanitária. Ai o princípio ativo está mais concentrado que nas cápsulas, além do que não se sabe o quanto se tem do mesmo.

      Excluir
  27. Há muito de sofro com dores em todo meu corpo e fui informado sobre a sucupira.Lendo esses comentários fiquei mais informado, e a partir de amanhã passarei a usar as capsulas da sucupira.Obrigado pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  28. gostaria de saber se o chá de sucupira é bom também para diabetes e se posso tomar a vida toda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada é eterno, nem pra vida toda. Medicamentos são para serem usados por um período conforme a doença e determinada pelo médico. Muitas vezes um medicamento não faz mais efeito pelo vício sendo necessário tomar dose maiores ou trocar. Se o extrato é amargo, o chá deve ser pior. e a concentração pode ser menor ou maior vai depender de uma série de fatores. A semente correta é a branca, nunca a negra. tem que se observar se a mesma não interfere com os medicamentos para diabetes. Consulte seu médico .

      Excluir
  29. Anônima 09/02/2014
    Almafelina, pedi a um conhecido que foi até São Paulo para comprar para mim Sucuflam, ele achou um composto por nome SUCUPIRA, produzido por NATUREZA VIVA End. Rua D.Pedro ll 108 Vila Velha RO, pesquisei na internet e não achei nada além de na sua embalagem não ter número de registro na ANVISA, nem do Ministério da Agricultura, nem da Inspeção Federal. Só tem CNPJ e responsável técnico. Estou interessa em tomar pois sinto dores articulares, ainda me apareceu um problema no braço direito chamado Espondilite Adesiva conhecido por ombro preso, que limita os movimentos da articulação. Sou de Salvador, e sei que só vou conseguir no Rio. Gostaria de contar com sua ajudar para ver se existe mesmo essa Natureza Viva. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com o que não tem licença da Vigilância Sanitária. É muito sério o uso de plantas medicinais sem se saber de onde vem. Pessoas leigas podem usar ervas que são muito parecidas e uma ser venenosa e a outra não. Procure na internet um lugar que venda próximo.

      Excluir
  30. Boa noite, qtas vezes ao dia posso tomar o extrato? Qual a posologia correta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendado duas vezes ao dia, manhã e noite. dez gotas é o usual. Se estiver com gosto muito amargo, dilua em um pouco mais de água. Costumo colocar em meio copo de água e depois tomo um copo d'agua para diminuir o gosto amargo que fica. Dê preferencia antes do café da manhã,pois a absorção é maior, Espere uns dez minutos e tome o seu café normalmente.

      Excluir
  31. Eu novamente..rsrsrs Qto tempo posso fazer uso do extrato??
    Obrigada....:)

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de saber se Sucuflan é bom para hérnia de disco?

    ResponderExcluir
  33. quem ficou curado da artrose lombar com sucupira por favor responder obrigada,

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,
    Estou com problemas para encontrar o Extrato se Sucupira que simplesmente foi retirado das prateleiras segundo dizem os funcionários do estabelecimento, parece que a ANS mandou recolher, alguma coisa sobre o que conserva a semente, em resumo moro em Botafogo e gostaria de uma indicação de marca a ser comprada e um local já que só encontro Extrato de Própolis com sabor de Sucupira no Mundo Verde...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, essa empresa "vida verde" não está registrada conforme dito aqui. Seus registros são falsos e existe uma investigação da policia federal em curso contra essa marca. Eu esbarrei no mesmo problema que você. Cheguei a consumir esse vida verde mas não tive resultados. Na minha pesquisa descobri que as marcas verdadeiramente registradas são obrigadas a usar a nomenclatura "sabor" por se tratar de registro de alimento mesmo que as concentrações de sucupira (ou qqr outra planta) sejam superiores a 90%. olho aberto com essa empresa. É a maior furada

      Excluir
    2. Gostaria saber onde você encontrou essa informação. Primeiro identifique-se, e mostre a fonte da denúncia. Onde pesquisou? Para qualquer informação sobre empresas de medicamentos e alimentos deve se reportar a ANVISA.
      Se não comprovar a fonte, será retirado seu comentário, pois se trata de difamação.
      Quanto aos resultados, já expliquei acima por várias vezes, que não há cura para problemas degenerativos, apenas diminuição ou analgesia das dores. Deve-se acompanhar de exercícos físicos. Se tem dúvidas, compre as sementes e faça seu próprio extrato. A USP já está estudando a Sucupira.Conforme alguns comentários acima as pessoas não estão encontrando satisfação nem em outra marca registrada na ANVISA. Para que uma planta seja considerada medicamento leva dez anos para que seja dada entrada na ANVISA, mais 5 anos de experiências laboratoriais, só então será liberada para comercialização. Como o uso popular é que descobre o uso e eficácia, se lança mão de registrar como alimento, até que alguma empresa ou entidade queira estudar as plantas.
      Quanto a empresa que comercializa o Sucupira Vida Verde é INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS ALIMENTICIOS 7 ABELHAS LTDA - ME, e o Extrato Semente de Sucupira tem registro isento conforme a PORTARIA Nº 741, DE 16 DE SETEMBRO DE 1998 e consta com o registro atualizado na Receita Federal. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l6360.htm
      (Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.470, de 30 de maio de 2014. Emitido no dia 10/09/2014 às 13:12:03 (data e hora de Brasília).)
      Deixo bem claro que não tenho nenhuma relação com essa empresa, apenas descobri na casa de produtos naturais e passei a usar.

      Excluir
  35. Descobri no Mundo Verde da Tijuca, o Extrato de Sucupira da marca ASHRAM AQUARIUS,

    ResponderExcluir
  36. Para fins de padronização, são adotadas as seguintes medidas de referência:
    I - colher das de sopa: 15 mL / 3 g;
    II - colher das de sobremesa: 10 mL / 2 g;
    III - colher das de chá: 5 mL / 1 g;
    IV - colher das de café: 2 mL / 0,5 g;
    V - xícara das de chá ou copo: 150 mL;
    VI - xícara das de café: 50 mL; e
    VII - cálice: 30 mL.
    RESOLUÇÃO - RDC Nº 10, DE 9 DE MARÇO DE 2010

    ResponderExcluir
  37. Conforme a RESOLUÇÃO - RDC Nº 10, DE 9 DE MARÇO DE 2010, Dispõe sobre a notificação de drogas vegetais junto à ANVISA, tudo o que for de plantas tem regulação própria. O problema é que somente as partes das plantas é que são descriminadas nessa lei. Conforme o artigo § 2º. Não podem ser notificadas drogas vegetais em qualquer outra forma (cápsula, tintura, comprimido,extrato, xarope, entre outros).
    Produtos à base de plantas medicinais também são comercializados no Brasil como alimentos e para esses produtos, não são exigidos teores mínimos de constituintes químicos característicos da espécie vegetal, como são para a comercialização da planta como medicamento. Apesar do grande interesse e dos desenvolvimentos tecnológicos na área, a qualidade dos produtos comercializados no Brasil é muito precária. É importante, portanto, a divulgação das técnicas disponíveis para a preparação desses produtos, desde o cultivo das plantas até as formas de comercialização dos chás.
    Portanto, não existe legislação específica para produtos como extratos e tinturasde plantas. Cabe a nós sermos críticos quanto a saúde. Divulgar em mídia quando observar que tais produtos não surtem efeitos ou produzem males. Este blog é um.

    ResponderExcluir
  38. Acredito na natureza...Deus nos deu isso..pra viver.

    ResponderExcluir
  39. O melhor remedio para dores, artrose, atrite, inflamacões das articulacões é Freedom da Forever procre na sua cidade pela internet aonde tem uma central dos produtos da Forever sairâ mais em conta, após 3 frascos do freedom tenho visto parentes livres das dores no corpo, pois é feito de babosa aloe vera e outros ... que cura osroblemasde falta da cartilagem, etc... procure na internet o video da dr gisele aloe vera.

    ResponderExcluir
  40. gostaria de obter o endereço do site para compra da vida verde obrigado

    ResponderExcluir
  41. gostaria de obter o endereço do site para compra sucupira da marca vida verde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já postei os telefones acima. Dá uma olhada. Obrigada pela atenção.

      Excluir
  42. Gostaria de saber se a sucupira ataCa estômago,pois sofro de gastrite ,mas gostaria de usufruir dos seus benéficos já que tenho hérnias de disco, artrose e reumatismo.

    ResponderExcluir
  43. Também sofro de gastrite, e tomo 20gotas em meio copo de água, em jejum. Também tenho hérnia de disco. Como disse anteriormente, fui diagnosticada com reumatismo degenerativo, na coluna e articulações. Trato disso há mais de três anos. O uso de sulfato de magnésio 500 mg, 3x ao dia, previne a osteoporose. Veja os vídeos do médico Lair Ribeiro no you tube. Melhore a alimentação.

    ResponderExcluir
  44. o que previne a osteoporose e osteopenia é tomar vitamina D em gotas marcas boas algumas marcas não fazem efeito e conhecidas
    tem duas marcas no mercada que são caras mas muito boas pois fui curada da osteopenia que é o inicio da osteoporose e uma alimentação rica em cálcio para que a vitamina D absolva e leva para os ossos o melhor tembem é ir ao medico e fazer exame de sangue para saber se estar precisando das gotas e se a vitamina D esta baixa pois quando esta baixa acarreta uma series de doença . sempre que tiver que tomar usar gotas puras da vitamina D que é ótimo faz muito bem para a saúde sempre com recomendação medica que foi o meu caso OK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, que bom que você melhorou. Sim a falta de Vitamina D3 e sol, leva aos dois casos que você mencionou. Para os casos de artroses e artrites,não é o caso, pois á muita dor e depois pode se usar a Vitamina. Mas para a artrose há falta de uma almofada entre os ossos, senão ficaríamos rangendo a cada movimento, como as cabras fazem. Essa almofada chama-se cartilagem, e com o tempo ela se desgasta. O ideal é consumir gelatina de boi, gelatinas e cartilagem de animais. De qualquer maneira obrigada pela atenção.

      Excluir
  45. onde posso encontrar moro em porto alegre tem telefone para contato /

    ResponderExcluir
  46. MORO EM PORTO ALEGRE E GOSTARIA DE SABER COMO CONSIGO O REMEDIO SUCUFLAM SUCUPIRA. VCS TEM TELEFONE Q EU CONSIGA CONCATTAR OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nas postagens anteriores, coloquei lá os telefones. Obrigada.

      Excluir
  47. Muito simples, nas farmácias de manipulação tem a tintura mãe.

    ResponderExcluir
  48. Oi. O Sucuflam tem um site próprio que você pode comprar direto. www.sucuflam.com.br. Você vai entrar na página Anale. Eu nunca tomei. Ele não é puro, tem mel e própolis. Não é indicado para diabéticos. Tem o telefone de televendas (49)3344-4060. Antes de adquirir vá ao link - http://www.reclameaqui.com.br/13083465/anale-virtual/sabor-semente-de-sucupira/ , e tire alguma dúvida futura. Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Preciso saber se posso usar sucuflam mesmo tomando os medicamentos para artrite reumatoide.

    ResponderExcluir

Assim que seu comentário for analisado será publicado.