quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Como me tornei Homeopata 2



Samuel Hanehmann (Christian Friedrich Samuel Hahnemann), quando ainda estudante de medicina, para pagar os seus estudos, traduzia livros para o alemão e trabalhava: foi descobrindo outras coisas que estavam além da medicina da época. Curioso, observou que as doenças, embora as mesmas, eram diferentes em modo de manifestação em diversas pessoas. Estudou por comparação, pelos conhecimentos de Hipócrates,e por outros filósofos chegou a várias conclusões,criando um códex de doenças. Em sua época havia muita malária e usava-se a quina que ele não concordava com o seu uso. Porém observou que as pessoas sadias apresentavam os mesmos efeitos da malária quando tomavam a quina. Então surgiu o primeiro preceito,o da semelhança. Substancias poderiam provocar os mesmo sintomas de pessoas doentes,em pessoas sadias. Observou que trabalhadores de industrias de quinino sofriam do envenamento pela chinchona,tinham os mesmos sintomas da febre intermitente. E que um mesmo remédio tanto podia deixar doente tanto como curar essa mesma pessoa. Então veio de encontro a sua teoria dois casos de morbidade. Numa família de quatro crianças, três tiveram escarlatina e uma não, a que tomava Belladona para artrite. Em outra família, de oito crianças, três tiveram escarlatina e deu as demais, doses muito baixa de Belladona e estas não tiveram.
Ainda continuando com as traduções, observou nos textos os erros e absurdos da medicina acadêmica e passou a chamá-la de Alopatia.
A palavra "alopatia" vem dos termos gregos állos = "outro", "diferente" + páthos = "sofrimento". Mais tarde com boa situação financeira, passou a estudar e testar as várias drogas, e formulou a Matéria Médica Pura. E continuou estudando a comparação entre as doenças e as drogas que as provocavam e com elas curavam o mesmo mal. E então criou a Homeopatia, homoios do grego, semelhante e patia = doença, e com ela o principio homeopático: similia simulibus curantur = semelhante cura semelhante. Onde após diversas diluições e dinamização(agitação e sucussão) da mesma substancia que produz o sintoma de doença num indivíduo saudável. Dessa maneira se libera a energia vital da droga na água, e essa energia promoveria uma resposta do organismo, como a cura natural.e com o melhor sem qualquer efeito tóxico, alérgico ou adverso. 
Muito bem, satisfeita minha curiosidade, fiquei apaixonada pela proposta da Homeopatia. Acredito que o Criador nos deu nas plantas e minerais a cura das doenças. E como Ele é energia, logo sou um ser energético, assim como todo ser vivo. 
Durante o curso, ouvi maravilhada curas de pessoas e animais. Experiências em zoológicos, fazendas e de veterinários com as curas dos nossos amigos menores. Cirurgiões dentistas promoverem curas de cirurgias em tempos recordes; enxertos ósseos com rápido restabelecimento. Se fosse fé, os animais não se curariam, diante de estresse eles continuariam sem filhotes. Um mundo maravilhoso se descortinou ante meus olhos. Fui minha própria cobaia durante o curso.Tratei-me de minha alergias a poeira, rinites e tópicas. Na TPM parecia que tomava banho de cachoeira, e ficava leve e em paz. 
E até hoje sou Homeopata, estou Homeopata. Tanto que uso-a em meus gatinhos.
Corroborando todo esse mundo de energia, dois pesquisadores, um na França - Jacques Benveniste - Jacques Benveniste e Nature, que em 1988 publicou na revista "Nature" sua pesquisa sobre a memória da água. Posteriormente foi desacreditado no meio científico e lhe foi retirada a verba para suas pesquisas, ficando a margem da academia científica ditatorial. A memória da água - resgatando Jacques Benveniste . E outro no Japão Prof. Masaru Emoto - A memória da água - Masaru Emoto ; O poder da água - Masaru Emoto , confirmaram tudo isso. 
Diante disso tudo , há ainda quem duvide da Homeopatia. Se dúvida, experimente, sem compromisso, afinal ela não depende de crer ou não.
Para que tenha um entendimento de como funciona o medicamento homeopático, é só clicar no nome que segue, é o melhor vídeo que explica sobre a  : Ressonância
Para os que gostam de ler recomendo o livro Medicina Vibracional, Uma Medicina para o Futuro de Richard Gerber , editora Cultrix.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que seu comentário for analisado será publicado.